segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Auto-estima

Porque este primeiro post?! Porque é a base de tudo, principalmente, a base da nossa felicidade. Sem ela… não conseguimos enfrentar nada na vida e muito menos, ter o homem dos nossos sonhos a gostar de nós.

Auto-estima, mas só uma… a alta! Temos que nos saber dar valor a nós próprios, ter confiança. Acordar com um belo dia de sol e ficar contente por isso, olhar ao espelho e dizer: “eu sou a maior!”, não pensar nos defeitos do corpo ou nos “defeitos” da carteira, pensar: “eu sou uma sortuda por ter o que tenho!”. Olhar em frente, quando andamos na rua, e ter constantemente o sorrisinho na cara.

Ninguém gosta de uma pessoa infeliz, rancorosa, sem qualquer tipo de confiança. Posso estar a ser demasiado brusca mas tenho razão, vejamos. Tenho duas amigas: a amiga A, está em constantes depressões, tem tudo mas nunca esta contente com nada, acha que não há uma pessoa a gostar dela, não consegue saborear nenhum momento porque nada é bom, não faz mínimo esforço para se enquadrar e, obviamente, acha-se feia, gorda… etc. A amiga B, está sempre com um sorriso estampado na cara, a vida já lhe deu valentes chapadas, mas mal pensa nisso, é uma pessoa que está situada no presente, vive para festas, cafés com os amigos, adora sentar-te numa esplanada para apanhar raios de sol, veste-se bem, anda na rua de cabeça erguida, anda sempre com um eyeliner no bolso para se retocar, sempre ao telefone com todo o mundo e as gargalhadas… ouvem-se no outro lado da rua. E agora pergunto, com quem gostava de passar a maior parte das suas tardes? Pois é… com a amiga B. Mas é óbvio! Quem é que gosta de andar com depressivos?! Ou os psicólogos, porque é obrigação, ou os masoquistas. E digo mais; os homens são muito menos tolerantes nestas questões. Estão-se a marimbar para consciências. Odeiam andar com alguém que esta insistentemente, a lamentar-se. Querem alguém que lhes dê alegria, a quem telefonem e encontrem uma boa disposição, uma boa confiança. Que tenha um pulso firme a saber bem o que quer nas suas decisões, tanto para a vida, como para a relação.

Não acreditam… olhem à volta e tirem as vossas próprias conclusões. E verão que as pessoas que mais atraem gente não são as mais bonitas ou as mais magras ou as mais altas, mas sim as que têm maior auto-estima, maior auto-confiança.

Hoje, não se esqueça de erguer a cabeça, e pensar, ou até mesmo dizer em voz alta: “sou um espectáculo, nada me deita a baixo”.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente!

    Tenho essa opinião, por vezes saio com amigas mais bonitas do que eu, mas sou sempre eu quem atrai a atenção de algum rapaz.

    No outro dia também me disseram "No início não te achei piada nenhuma... mas agora atrais-me imenso e não sei porquê!"

    Acho que é mesmo a questão da auto-estima e confiança. E acima de tudo, nunca levar as coisas demasiado a sério, nem interpretar qualquer conversa ou sentimentos da maneira errada. As mulheres com fraca auto-estima passam demasiado tempo a pensar se x ou y é correcto, a terem medo das intenções dos homens e a serem incapazes de aceitar atenção masculina como uma possível amizade, em vez de viverem a vida.

    ResponderEliminar